sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Cabelos 2011

Oiiiee ;)
Gente na minha busca por cortes de cabelo,
(porque vou cortar o meu néé.. graças a Deusss... porque já passou da hora kk),
encontrei alguns cortes lindoooos, que provavelmente vocês já viram por aí tbm.
Mas mesmo assim decidi compartilhar!

Qual desses te inspira ?



Beijos Gitter!

Conceito Moda

Oiiiieeee amoreees,
Hoje o post é sobre Conceito Moda, sãoo tantoos.
E se preparem porque tô inspirada hahahaaa...
Bom, resolvi escrever sobre esse assunto para esclarecer algumas coisinhas...
Deixo claro logo de ínicio que temos liberdade de opiniões, ok! E é apenas a minha opinião.
Vamos lá, quando você pensa em Moda e Beleza, pessoas envolvidas com Moda ou ouve alguém dizendo que amaa ou é apaixona.dérrima por moda (como euu hehe*) o que vem na sua mente???






OK, tudo bem se logo de cara vem uma pessoinha dessa na sua mente, não há problema algum... o único problema é quando junto com essa imagem vem alguns julgamentos, pré julgamentos ou conceitos retorcidos.
Éé aí o ponto em que quero chegar, bom talvez você que está neste blog de moda agora e está lendo este post é uma das minhas ou dos meus... tem alguma quedinha por Moda, curte, gosta, se interessa ou não né, não sei. Mas em algum momento da sua vida deve ter conhecido pessoas do tipo que vou mencionar adiante ou vai conhecer, é só questão de tempo.
Isso prq a imagem de Moda e Beleza para algunss é sinônimo de pessoas fúteis, metidas, nojentas, patricinhas... entre coisas nesta linha.
Genteeeeem alguém fala para esses indivíduos acordarem para vidaaaa pleasee!!!!!!
Tudo isso que estou falando não é invenção da minha cabeça não, falo por experiências próprias.

Vamos lá então, primeiro partindo para o dicionário:

Fútil = Quem tem pouca importância ou nenhuma, superficial, Que é desprovido de interesse, de valor..
Metida = Intrometida, familiarizada, íntima.
Nojenta = Que causa nojo, repugnante, que se enoja facilmente.
Patricinha = Bom, patricinha é uma gíria popular então não tem no dicionário... mas para a sociedade são aquelas garotas que fazem de tudo para serem famosas, populares, gostosas e ostentam o que tem.

Ok, então continuando... porque as palavras acima definidas se enquadram com pessoas que amam, curtem, gostam, se interessam ou vêem futuro no mundo na Moda? Prq?
Talvez prq as pessoas que assim pensam são preconceituosas e generalizam situações?! Entenda que... não é prq a mídia ou sei lá quem impôs tal conceito ou prq você conheceu uma pessoa com tais características que todas são assim... que deve ser sempre assim! Peraêê néé!
Em qualquer meio, tribo, carreira ou profissão existem pessoas do tipo e porque o foco tem que ser Moda?
Pois éé, não serei hipócrita de dizer que não existe isso neste meio, existe siiiiim e muitooo! Mas o que que tem??? Pergunto toda hora mesmo, adorooo interrogar kkkk Existe tanta coisa nesse mundo, em tantos meios e se fossemos generalizar tuuuudo, êê ... complicado né?! Existem tipos e tipos de pessoas, tipos e tipos de personalidades, tipos e maneiras de se distinguir indivíduos...
Sinceramente eu acho absurdo que tenham esse conceito de pensamento nos dias de hoje!
Além do fato de...
Querer se olhar no espelho e se sentir bonita/bonito, bem consigo mesmo é uma questão de saúde, amor próprio, auto-confiança e a roupa é e sempreeeeee foi uma expressão de quem você é e que imagem você quer passar ao Mundo. #independente
Você não precisa se isolar e não falar de assuntos como Moda e Beleza para não parecer fútil, é um assunto normal como qualquer outro... tudo com equilíbrio é normal .
E mais... este segmento tem um sentido muito mais abrangente do que tuuuuudo que estou falando aqui... espero conseguir aos poucos expressar isso !
A moda pode não ser algo somente fútil. Tudo depende do enfoque que lhe é dado.
Quando tive a idéia de criar esse Blog não pensei que este, torne-se um local de futilidades, consumo e sem nada de conteúdo (e sinceramente... nada contra se fosse... cada um com seu cada um!), mas além de dicas, novidades, experiências e tudo mais que nos encanta nesta área, quero aqui poder expressar maiiis... o mundo da Moda de vários ângulos.
Tudo é muito além do que imaginamos, tudo pode ser se você assim quiser. É preciso saber separar o que é moda e o que é entretenimento puro, e isso confunde a massa.
Eu simplesmente vejo como algo que pode ser realmente levado a sério.

Pensando nisso também, resolvi transcrever uma passagem do livro “Observatório de Sinais” do Dário Caldas, que expressa isso:
“O que fazer dos argumentos da moda como negócio, das acusações de cópia, da exigência de identidade e de diploma universitário, das reações ofendidas quando o meio é tratado como mundinho pouco profissional? Não se pode ascender uma vela para Deus e outra para o diabo: é preciso decidir entre a seriedade e a definitiva leviandade que, aparentemente, não interessa a mais ninguém. Que sejam repensadas, então, as formas de atuação, que a pesquisa se realize com seriedade, que os textos adquiram conteúdo, que os críticos façam crítica!” (Dario Caldas)
Discursos vazios, preconceitos, afetações, cópias, definições bobas estão caindo por terra. Tais fazem parte do velho conceito e modelo de Moda, que tem sido repelido por aqueles que encaram a moda de uma maneira intensa, assim como eu :D. Estamos prestes a uma revolução, transformação ... onde pensamentos mais embasados sobre moda também terão definitivamente vez...assim espero!!! Moda não é só isso que os nossos olhos nos induzem a pensar.
Espero que esses conceitos sejam tratados como tal e respeitados cada um de sua maneira, um dia ;)

É vou terminando por aqui... Nossa que post gigante, me empolguei e olha que faltou citar muitos assuntos ainda hehe*. Mas, espero que um pouquinho da mensagem tenha sido passada.
Texto escrito por Bianca Demenjour.
Até... Beijos!


Template by:
Free Blog Templates